Esportes

Diego Hypolito revela que só disputou os Jogos do Rio após ajuda do COB

Renato Araújo, técnico-chefe da delegação da Rio 2016 e Leonardo Finco, coordenador da seleção, seriam os responsáveis pela escolha dos atletas que representariam o país na ginástica artística.


Bicampeão mundial do solo e prata na Rio 2016, Diego Hypolito esteve perto de ficar fora da última edição dos Jogos Olímpicos. Quem garante isso é o próprio atleta que revelou que a Confederação Brasileira de Ginástica já não acreditava na sua capacidade. O ginasta revelou que a sua participação na competição só foi confirmada após uma intervenção do Comitê Olímpico Brasileiro.

Renato Araújo, técnico-chefe da delegação da Rio 2016 e Leonardo Finco, coordenador da seleção, seriam os responsáveis pela escolha dos atletas que representariam o país na ginástica artística. De acordo com o Diego, os dois definiram metas absurdas, com notas que ele não conseguiu atingir.

– Quem definia quem iria para os Jogos Olímpicos era o Renato, principalmente, e o Leonardo Finco. Eles colocaram metas para a gente atingir. Eu não consegui atingir essas metas porque eram notas absurdas. A própria comissão via isso como um empecilho para eu conseguir uma medalha. Quando chegou, eu fui colocado praticamente nas Olimpíadas porque o Comitê Olímpico Brasileiro se meteu, e a confederação não acreditava que eu tinha chances de medalhas e consideravam que eu atrapalhava muito a equipe.


Deixe seu comentário


Publicidade