A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã dessa terça-feira, 27, em cerimônia no Palácio do Planalto, os medalhistas brasileiros que disputaram os Jogos Mundiais Militares em Seul (Coreia do Sul). Os ministros do esporte, George Hilton, e da defesa, Aldo Rebelo, acompanharam a presidente no evento.
O atleta amapaense Venilton Torres, medalha de ouro na competição na modalidade taewkondo, foi homenageado e reconhecido pelo ministro dos esportes George Hilton.
Esse foi o terceiro encontro de Dilma com esportistas nos últimos meses. No último dia 15, ela ofereceu almoço aos atletas que vão disputar o vôlei de praia nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Em agosto, a Presidente recebeu no Planalto a delegação brasileira que participou dos Jogos Pan-americanos e Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá).
Em rápido discurso, que durou apenas cinco minutos, a Presidente voltou a defender o respeito ao adversário. Em outras oportunidades, ela já tinha dito que era preciso respeitar o oponente. Dilma não mencionou movimentos da oposição de pedir o impeachment, atitude que ela já classificou de “terceiro turno” e “golpismo”.
“Vocês conquistaram o segundo lugar no quadro geral de medalhas, de forma justa, reconhecendo os adversários e respeitando-os. Então, esse é o fair play que o esporte desenvolve”. Assim, considero que, além dessa vitória ser muito expressiva, mostra valores e evidencia os valores que todos queremos incorporar não só na atividade esportiva, mas que é um exemplo para a vida em sociedade”, declarou Dilma Rousseff.
Deixe seu comentário
Publicidade