Programado inicialmente para o fim de maio, fechando o calendário do Aquece Rio, o evento-teste de futebol pode não acontecer. A informação foi divulgada nesta sexta durante o Sul-Americano de levantamento de peso pelo diretor de esportes do Comitê Organizador do Rio 2016, Rodrigo Garcia. Segundo ele, a Fifa e o Co-Rio 2016 consideram que a maioria dos estádios que receberão as partidas das Olimpíadas foram testados na Copa do Mundo 2014. Exceção feita ao Engenhão, única praça que pode ter o seu campo de futebol testado antes do Rio 2016.
O evento-teste de futebol, se acontecer, será no Engenhão. É uma opção da Fifa, porque dentre os estádios que nós vamos utilizar nas Olimpíadas foi o único não usado na Copa do Mundo. Estamos em fase final de conversação com a Fifa para decidirmos se fazemos ou não o evento. Pela experiência que a Fifa tem no Brasil e pelas nossas operações, a gente entende que não é tão necessário testar o futebol nessas condições – afirmou Rodrigo.
O Engenhão passa atualmente por obras de ampliação e remontagem da sua pista de atletismo. Cadeiras temporárias estão sendo montadas atrás dos gols para ampliar a capacidade do estádio para 60 mil espectadores. Ainda não há previsão de entrega. As obras estão sendo financiadas pela Prefeitura do Rio e executadas pela construtora Augusto Veloso sob um custo de R$ 52 milhões.
O futebol das Olimpíadas será realizado em seis cidades. Além do Rio, que terá jogos no Maracanã e no Engenhão, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus sediarão partidas do torneio olímpico. Na próxima quarta-feira, acontece o sorteio dos grupos das competições masculina e feminina. O evento será às 10h30 em um auditório no Maracanã.
Deixe seu comentário
Publicidade