Esportes

Diretoria do Peixe da Amazônia anuncia Minga como treinador; reapresentação já têm data definida

O clube vai disputar a Copa Verde, Copa do Brasil, Amapazão e Série D do Brasileirão no próximo ano.


O Santos-AP já traçou o planejamento para a temporada 2017. O elenco do alvinegro amapaense vai se reapresentar no dia 16 de janeiro para iniciar a pré temporada no CT do Peixe. O clube vai disputar a Copa Verde, Copa do Brasil, Amapazão e Série D do Brasileirão no próximo ano.
A reapresentação contará com apenas jogadores da base e alguns atletas que terminaram o ano na equipe principal. A grande novidade será a volta do técnico Minga, que comandou o Santos-AP em 2015. Com isso, Edivan Romarinho, que terminou o ano sendo o treinador do time, voltará a ser auxiliar.
O primeiro desafio marcado na agenda do Peixe da Amazônia será na Copa do Brasil, em fevereiro, quando enfrentará o Vasco-RJ, no estádio Zerão, em Macapá. O Alvinegro também já conhece o adversário da primeira fase da Copa Verde. O clube amapaense enfrentará o Fast, no dia 5 de março, em Manaus. O jogo de volta acontecerá no dia 19, em Macapá.

Baixas
O Santos-AP iniciará o ano de 2017 com baixa no elenco. O zagueiro Dedé e os meias Fabinho e Denílson, considerados os pilares do clube, foram emprestados para o Pelotas-RS e ficarão de fora da reapresentação da equipe amapaense marcada para o dia 16 de janeiro, no CT do Peixe, em Macapá.
O trio chegou a viajar para o Rio Grande do Sul e treinar com o elenco do Pelotas no mês de novembro. Atualmente os jogadores estão passando as férias de fim de ano com os familiares em Macapá, mas devem se reapresentarem em janeiro para disputarem a Série B do Campeonato Gaúcho e outras competições.
O empréstimo dos jogadores amapaenses termina somente em junho, fazendo com que o trio não disputasse a Copa Verde e a primeira fase da Copa do Brasil pelo Santos-AP.
Quando perguntado sobre o futuro no Amapá ou no Rio Grande do Sul, o meia Fabinho desconversa e disse que espera uma ligação do presidente do Peixe, Luciano Marba.
“Eu não sei [se vai se reapresentar no Peixe ou no Pelotas. Eu tenho contrato com Santos-AP, mas estou emprestado, então estou esperando uma ligação do presidente para definir o meu futuro”  disse Fabinho.


Deixe seu comentário


Publicidade