Esportes

Diretoria do Peixe da Amazônia confirma jogo contra o Paysandu em São Luís-MA

O Santos-AP jogará fora de casa porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o jogo no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá


Em coletiva realizada na tarde dessa sexta-feira, 7, o presidente do Santos-AP, Luciano Marba, afirmou que o jogo de ida da semifinal da Copa Verde, no dia 15 de abril, entre Santos-AP e Paysandu, acontecerá no estádio Castelão, em São Luís (MA). A partida terá o mando de campo do Peixe da Amazônia.

O Santos-AP jogará fora de casa porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o jogo no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, pois o estádio, onde o Peixe da Amazônia realiza os jogos, tem capacidade apenas para cerca de quatro mil torcedores, o que vai contra o artigo 18 do regulamento da competição que prevê jogos dessa fase em estádios com no mínimo 10 mil lugares.

Segundo o mandatário do Santos-AP, o clube será prejudicado por não poder jogar ao lado da torcida e no estádio Zerão, onde o alvinegro está invicto no ano com duas vitórias. O dirigente também revelou que irá viajar junto com o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) para Maranhão, onde irão ver a estrutura do estádio Castelão.

“O jogo será no estádio Castelão. O Santos-AP vai ser muito prejudicado, tanto em questão de renda como do campo, por estamos habituados com o estádio Zerão. Ainda vamos viajar eu e o presidente da Federação Amapaense de Futebol para Maranhão para ver a estrutura de lá” disse o presidente Luciano Marba.

No site da CBF ainda não constava a definição do local do jogo de ida até a publicação desta reportagem. A partida de volta acontecerá no dia 18 de abril, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.


Deixe seu comentário


Publicidade