Esportes

Dracena justifica troca por rival e já sonha com Mundial pelo Palmeira

Futebol Brasileiro


O primeiro reforço apresentado pela diretoria do Palmeiras foi Edu Dracena. Vindo do Corinthians, o zagueiro, que completará 34 anos em maio, explicou como se deu mais uma troca de rival na carreira e revelou sonho de ser campeão mundial, título que ainda lhe falta. Antes, Edu havia deixado o Santos direto para o Corinthians, em outra troca direta de rivais.

– Pelo projeto do Palmeiras, pelo crescimento em termo de torcedores no seu estádio (decidi vir para cá). Pela diretoria, o presidente Paulo Nobre, e pelo desafio. Vestir a camisa do Palmeiras é um desafio muito grande, e eu gosto de desafios. Por isso estou com 34 anos e cabeça e físico de um garoto de 21 – justificou o veterano.

Edu diz que se inspira no agora colega Zé Roberto, de 41 anos, para seguir atuando em times grandes, perseguindo títulos.

– Eu tenho gás para queimar, tenho lenha. É gratificante para os jogadores que têm uma certa idade quebrar esse paradigma. Temos o Zé que é um exemplo para todo o mundo, que não é idade, é a cabeça. Eu sigo o exemplo dele, de estar sempre dedicando, ser profissional – acrescentou o defensor.

Dracena afirma que a transferência foi tranquila e que em nenhum momento o Corinthians dificultou a negociação por se tratar de um rival.

– Quero deixar claro a ética que houve. O Alexandre (Mattos, diretor de futebol do Palmeiras) ligou para o Andrés (Sanchez, então superintendente de futebol do Corinthians), o Paulo (Nobre, presidente do Palmeiras) ligou para o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians). Eles deixaram as portas abertas, o Palmeiras me mostrou um projeto de trabalho, eu gostei, por estar disputando novamente uma Libertadores.


Deixe seu comentário


Publicidade