Esportes

Duda renasce após lesão e corre contra tempo em busca do tri mundial

Maior nome do salto em distância do país retorna às competições depois de ficar fora das disputas em 2015


Quando olha para o ano passado, Mauro Vinicius da Silva não nega que foram dias difíceis. Entre dores, cirurgia, recuperação e a perda das competições de peso da temporada, Duda, como é conhecido, não se permitiu desanimar. Nesse início de ano olímpico, o repertório é o mesmo que o manteve firme durante o período lesionado. Está confiante e trabalhando duro. O fim de semana marca sua volta em um torneio de salto em distância da Federação Paulista, em São Bernardo do Campo. Ele não quer pressão, afinal esse será seu retorno após meses longe de torneios – desde maio. No entanto, a receita para alcançar logo suas metas está definida.

– Estou bem focado nos meus objetivos. Estou trabalhando para entrar nas competições para fazer o índice para o Mundial Indoor. Na estrada para os Jogos Olímpicos do Rio, o ”pit stop” no indoor é indispensável. Estou treinando na busca de duas coisas: ficar mais perto e melhorar a técnica para saltar mais longe. Aliar força e técnica – disse Duda.

Bicampeão mundial indoor, Duda está em uma corrida contra o tempo. Precisa alcançar o índice para a edição do campeonato em pista coberta deste ano para poder sonhar com o tricampeonato do salto em distância. Ele foi ouro em 2012 e 2014. Este ano, o palco será Portland, nos EUA, em março. A janela de obtenção da marca fecha no dia 7 de março.


Deixe seu comentário


Publicidade