Esportes

Eliel Oliveira avalia bom desempenho nas piscinas em 2016

Óculos, toca, água e pódio.


Colocar os óculos, a toca, cair na água e subir no pódio. Essa foi a rotina do nadador Eliel Oliveira, de 32 anos, em 2016. O amapaense viajou o mundo e nadou em diversas piscinas para conquistar 65 medalhas, sendo 33 de ouros, 9 de pratas, 7 de bronzes e 16 medalhas de participação, tornando-se um dos atletas que tiveram os melhores desempenhos neste ano.
Para ultrapassar a marca de 45 medalhas de 2015, Eliel Oliveira precisou disputar 14 competições, entre campeonatos locais, nacionais e internacionais. O nadador conta que a avaliação do ano é positiva.
“Aconteceu tudo dentro do esperado e das minhas expectativas de conseguir ir em todas as competições que eu planejei, principalmente o Sul-Americano” disse o amapaense.
Das 65 medalhas conquistadas, apenas uma ficou marcante no ano do amapaense: o Sul-Americano que aconteceu em novembro no Uruguai.
Além de ter conquistado uma medalha de prata, o nadador também disputou uma maratona aquática em águas abertas com o percurso de 3 quilômetros, o que foi considerado o seu maior desafio em 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade