Esportes

Em casa, Martine e Kahena conquistam o ouro na vela

Em uma categoria marcada pelo equilíbrio, com quatro duplas chegando à decisão com chance de título, Martine e Kahena fizeram valer o fator casa.


A dupla Martine Grael eKahena Kunze conseguiu na tarde desta quinta-feira, na Baía de Guanabara, onde começaram a velejar juntas, vencer a regata da medalha da classe 49erFX e se tornou campeã olímpica. Com a família e os amigos na areia, fizeram uma regata da medalha que beirou a perfeição: teve emoção, estratégia e ultrapassagem no final. Aos pés do Pão de Açúcar, as meninas de ouro do Brasil mostraram que ali quem manda são elas.

Em uma categoria marcada pelo equilíbrio, com quatro duplas chegando à decisão com chance de título, Martine e Kahena fizeram valer o fator casa. Depois de vencer os dois eventos teste que foram realizados na Baía, em 2014 e 2015, chegaram ao dia decisivo empatadas com os barcos da Dinamarca e Espanha e um ponto à frente das neozelandesas. E a vitória do ouro, disputada na raia do Pão de Açúcar, veio por uma diferença de apenas dois segundos.

Para celebrar mergulho coletivo nas águas, criticadas, e que geraram apreensão durante todo o ciclo olímpico. A prata ficou com a dupla da Nova Zelândia, Alex Maloney e Molly Meech, o bronze para as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.


Deixe seu comentário


Publicidade