Esportes

Em casa, “meu”: mais da metade do elenco do Fla nasceu ou jogou em SP

Do grupo de 31 jogadores, 11 são paulistas e outros seis passaram por clubes da cidade que sediará o jogo contra o Figueirense


Casa cheia para o Flamengo em São Paulo não é novidade em 2016. Contra o Fluminense, pelo Carioca, o clube registrou seu segundo maior público como mandante na temporada (28.727 pagantes). Neste domingo, às 11h, diante do Figueirense, o Pacaembu ficará mais lotado ainda, pois todos os ingressos destinados aos rubro-negros estão vendidos (cerca de 30 mil). Quem também se sente em casa na Terra da Garoa é mais da metade do elenco rubro-negro: são 11 paulistas e outros seis atletas com passagens marcantes por times de lá. A turma representa 54% do grupo flamenguista, composto atualmente por 31 jogadores.

O time de paulistas é formado por Paulo Victor (Assis), Rodinei (Tatuí), Réver (Ariranha), Rafael Vaz (São Paulo), Léo Duarte (Mococa), Willian Arão (São Paulo), Ronaldo (Itu), Alan Patrick (Catanduva), Ederson (Parapuã), Diego (Ribeirão Preto) e Fernandinho (São Paulo). Curioso é que três deles são formados na base rubro-negra: PV, Léo Duarte e Ronaldo – estes dois iniciaram a carreira em clubes de empresários. Do grupo, os dois mais bem-sucedidos em São Paulo são Alan Patrick e Diego, que foram muito bem com a camisa do Santos. O último, aliás, é ídolo do Peixe e figura crucial na conquista dos Brasileiros de 2002 e 2004.

Fernandinho tem história diferente dos demais. Apesar de ter nascido na capital de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Ameixas, um distrito de Pernambuco. Lá cresceu e só foi defender um clube paulista em 2008. Com a camisa do Barueri, ganhou projeção nacional e conseguiu transferência para o Tricolor do Morumbi.

Leandro Damião viveu o oposto. Nascido no Paraná (Jardim Alegre), foi novo para São Paulo, onde criou-se no bairro de Jardim Ângela, na periferia paulista. Na várzea deu seus primeiros passos até voltar para o Sul e vestir as camisas de pequenos catarinenses antes de explodir com a camisa do Internacional.


Deixe seu comentário


Publicidade