Em despedida, Santos bate o Guarani-CE
Já desclassificados da competição, Santos-AP e Guarani de Juazeiro-CE fizeram uma partida apenas para cumprir tabela pela Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (13), no estádio Zerão, em Macapá. O Peixe da Amazônia venceu pelo placar de 2 a 0 e ficou na terceira colocação da tabela. Já o Guaraju encerrou a campanha amargando a lanterna do Grupo A2.
O jogo começou com as equipes na postura defensiva e o Guaraju foi o primeiro a tomar iniciativa na partida. Em jogada pela direita, Roberto Jacaré tentou infiltrar na zaga santista, mas acabou desarmado por Dedé. Posse de bola para os amapaenses. Aos quatro minutos, o atacante Índio, dos Santos-AP, foi lançado, mas enfrenta forte dividida com o goleiro João Pedro, do Guarani de Juazeiro, antes de chegar na bola. Partida paralisada para atendimento médico ao atleta santista.
Éverton, do Guarani, chegou pela direita e cruza a bola na área, mas a bola bate na mão do jogador Jari, do Santos-AP. Árbitro mandou o jogo seguir. Aos 10 minutos, falta a favor do Guarani de Juazeiro, Otacílio Neto, cobra o lance, mas a bola bate na barreira. Na sequência, o atacante Roberto Jacaré chutou para o gol, obrigando o arqueiro Zé Maria, do Santos-AP, a fazer boa defesa.
O Santos-AP responde, também em cobrança de falta, mas desta vez, na lateral esquerda. O cruzamento não encontra a cabeça de nenhum alvinegro e a zaga cearense afasta o perigo. Aos 17 minutos, Maicon Gaúcho, do Santos-AP, quase faz gol contra após o atacante do Guaraju, Roberto Jacaré, invadir a área pela esquerda. No cruzamento do atleta cearense, a bola desviou no lateral santista e parou na trave.
Aos 30 minutos a partida fica morna no estádio olímpico Zerão, em Macapá. Sem nenhuma pretensão de ambos os lados para seguir na competição, as equipes passam diminuem o ritmo. Aos 40 minutos, Roberto Jacaré, do Guarani de Juazeiro-CE, perde chance clara de gol após invadir sozinho a área santista. A bola foi por cima da meta do goleiro Zé Maria.
Aos 42, o jogador do Guarani de Juazeiro Willian isolou a bola na cobrança de falta pela direita. Técnico Otávio não gostou do ataque desperdiçado. Aos 45, o árbitro encerra a primeira etapa.
A segunda etapa começa com o Guaraju busca o ataque com Roberto Jacaré, mas na hora do último passe, o zagueiro Dedé, do Santos-AP, toma a bola e chuta para a linha de fundo. Aos quatro minutos, o Santos-AP tenta responder, no entanto, erra mais um ataque após o atacante Índio fazer lançamento muito forte para Luciano Marba. Tiro de meta para João Pedro, do Guarani de Juazeiro.
Aos nove, Índio, do Santos-AP, arriscou de fora da área, mas pega muito embaixo na bola, que passa por cima do gol de João Pedro, do Guarani de Juazeiro-CE. Em seguida o Guarani de Juazeiro-CE chegou com perigo com Adenilson, que chutou forte de dentro da área, mas a bola não foi na direção do gol. Aos 16 Luciano Marba, do Santos-AP, invade a área em velocidade, mas na hora do chute, acaba se atrapalhando. A bola vai para linha de fundo. O Santos fez duas alterações aos 20 minutos: saíram Maicon e Jari para as entradas de Michel e Roberto, respectivamente. Guarani também alterou a equipe: saiu Popó e entrou Bruno.
Aos 26 minutos Índio abriu o placar contra o Guarani. Jogador entrou na área pela esquerda, cortou para o meio e chutou uma bomba de esquerda sem chances para João Pedro. O time visitante tentou reagir. O lateral direito Éverton cruzou pela direita, mas Zé Maria sai para agarrar a bola.Roberto Jacaré, do Guarani, avança pela esquerda e cai dentro da área. Juiz não foi na dele e mandou o jogo seguir.
Aos 36, o Santos-AP ampliou o placar com Luciano Marba. O atacante recebeu a bola dentro da área e cara a cara com o goleiro do Guarani, escolheu o canto esquerdo para balançar a rede. Aos 40, o atacante Roberto Jacaré se joga na área do Santos-AP e novamente o árbitro manda seguir a partida. Após falta forte, Otacílio Neto, do Guarani de Juazeiro-CE, levou cartão amarelo.
Deixe seu comentário
Publicidade