Equipe amapaense conquista vice-campeonato na Superliga C de Vôlei Feminino 2024
ACE/AP vai disputar a segunda etapa da competição, que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro para conquistar acesso à Superliga B 24/25
Entre os dias 01 e 05 de outubro, pela primeira vez, o Amapá foi sede da Superliga C de Vôlei Feminino 2024, um dos grandes eventos da modalidade, que contou com a participação de equipes dos estados de Rondônia, Acre e Pará, além do Amapá. A competição é considerada uma porta de entrada para competições do mesmo nível na cidade.
A equipe do Ferroviário (RO) foi a grande campeã, que fechou a Superliga de forma invicta. Em segundo lugar ficou a equipe amapaense ACE/AP, que vai disputar a segunda etapa da competição, que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro (em local ainda não definido), e sonhar com uma vaga na Superliga B 24/25.
“Estou muito feliz, pois nosso time consagrou-se campeão. Foi muito emocionante cada jogo e fiquei muito contente com a estrutura do local, água a disposição. A gente sabe que esses pequenos detalhes fazem toda a diferença”, disse uma das jogadoras da equipe campeã, Ana Emerique.
“Foi uma experiência incrível participar dessa Superliga”, disse a jogadora da ACE/AP, Nicole Neto.
As equipes CEDAVT (AP) e Tuna Luso (PA) ocuparam o terceiro e quarto lugar na competição, respectivamente.
A Suprliga C foi uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e organizada pela Federação Amapaense de Voleibol (FAV), que contou com o apoio da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (SEDEL). Os jogos aconteceram no Ginásio Avertino Ramos.
Deixe seu comentário
Publicidade