O ciclismo do Amapá é considerado um dos mais competitivos do Brasil. No âmbito regional as equipes amapaenses detêm o posto de maiores vencedoras da Copa Norte/Nordeste com sete títulos conquistados. Este ano o desempenho foi abaixo do esperado e o time amapaense ficou apenas na quinta colocação entre os quinze estados participantes.
De acordo com o presidente da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC), Antônio Carlos, a próxima etapa do calendário será realizada dia 18 de outubro e irá marcar as comemorações do aniversário de 33 anos da FAC. A competição acontecerá no circuito da Rodovia Norte/Sul e vale pontuação para o ranking nacional.
Atualmente, sete equipes e aproximadamente 250 atletas participam das competições promovidas pela federação. Os destaques ficam por conta da Associação Sprint e Clube de Ciclismo Pedal Leve.
O bom desempenho dos ciclistas amapaenses rendeu convite para que três equipes (Sprint, Pedal Leve e Tumucumaque) participem da Copa América, etapa de Brasília, no dia 25 de outubro. “As vinte melhores equipes do ranking nacional foram convidadas para a competição. Aqui no estado temos três equipes que receberam o convite. Sendo que a Sprint e Pedal leve estão entre as dez melhores do Brasil”, ressaltou Antônio Carlos.
A novidade este ano na Copa América é que além da estadia e alimentação, cada competidor será contemplado com um bônus de R$ 1mil. O custo com passagens é de responsabilidade do atleta.
Deixe seu comentário
Publicidade