Esportes

Esgrimista brasileira sente lesão antiga no joelho e abandona jogo aos prantos

– Eu já tinha uma lesão no joelho, então vim aqui com tudo que tinha. Todo mundo falou que com a adrenalina não ia ter problema, que ia estar bem, mas no primeiro golpe senti. Taticamente sabia exatamente o que fazer, me sentia muito bem, mas no sexto golpe não deu, meu joelho saiu.


A participação da brasileira Marta Baeza na disputa da esgrima durou pouco na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ainda no primeiro período do duelo com a polonesa Bogna Jozwiak, na manhã desta segunda-feira, a atleta sentiu uma lesão que já tinha no joelho esquerdo e precisou abandonar a disputa no sabre. Marta deixou a pista de combate chorando muito e sensibilizou o público na Arena Carioca 3. Refeita do episódio, ela explicou o que aconteceu, disse que queria ter continuado, mas foi vetada pelos médicos.

– Eu já tinha uma lesão no joelho, então vim aqui com tudo que tinha. Todo mundo falou que com a adrenalina não ia ter problema, que ia estar bem, mas no primeiro golpe senti. Taticamente sabia exatamente o que fazer, me sentia muito bem, mas no sexto golpe não deu, meu joelho saiu. Tenho o ligamento totalmente rompido e o menisco mal, e os médicos não me deixaram continuar, eu queria. Sinto muito não ter feito algo especial pelo Brasil (…). Hoje foi um dia muito triste, mas vai me dar muito mais força para o futuro. Vou com tudo para trazer essa medalha esperada para o Brasil em Tóquio.

A atleta perdia por 4 a 2 quando sofreu a contusão. Marta chegou a receber atendimento médico, mas, com muitas dores, não conseguiu seguir na pista e, apesar da desistência, deixou o local aplaudida pelo público. Apesar das fortes dores, a atleta não chegou a ser encaminhada para o hospital e continuou na arena. Com o joelho enfaixado, mas andando, Marta disse que no próximo mês deverá operar o ligamento do joelho esquerdo, e espera voltar em seis meses a treinar, já de olho nos Jogos de Tóquio 2020.


Deixe seu comentário


Publicidade