Esportes

Espaço inovador é construído para prática de luta olímpica na Escola Estadual Antônio Messias

Ginásio vai possibilitar que alunos aprendam wrestling e demais atividades esportivas com segurança e estrutura adequada.


 

Para fortalecer a prática esportiva na Escola Estadual Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva, no bairro Zerão, em Macapá, o Governo do Estado está construindo um ginásio para a prática da “wrestling”, luta corpo a corpo, e ainda outras atividades esportivas. A instituição de ensino de gestão compartilhada é a primeira no estado a receber um ambiente adequado para o esporte de combate, considerado o mais antigo do mundo.

 

O espaço será equipado com tapete apropriado para a prática esportiva, contará com vestiários masculino e feminino, sala administrativa e arquibancadas. O telhado será feito com estrutura metálica fabricada sob medida com telhas termoacústicas, que proporcionam redução térmica de 90%, garantindo isolamento acústico e qualidade para alunos e professores durante os treinos.

 

Coordenada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinf), a obra vai ampliar a capacidade de atendimento e entregar mais um local apropriado para as atividades práticas, com a oferta de segurança e conforto em uma estrutura feita para atender essa demanda da comunidade escolar.

 

 

“Nós temos enfatizados que os projetos de requalificação ou construções de novas unidades de ensino consideram que buscamos entregar mais que uma estrutura física. Nós devolvemos condições de atendimento em estruturas organizadas, modernas, amplas e seguras. E é o que estamos fazendo nessa escola, construindo um espaço para que os alunos possam praticar o esporte em um ambiente estruturado, seguindo os padrões necessários”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

Os serviços da obra, que conta com recurso proveniente de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, já avançaram pela construção do depósito de materiais, movimentação de terra, a fundação em blocos e a superestrutura, que é a base de sustentação. Os trabalhos também já incluíram a colocação de vigas, percinta e pilares.

 

 

As frentes de trabalho atuam na etapa de finalização da alvenaria total para que as equipes iniciem a cobertura e o piso, que serão feitos simultaneamente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade