Esportes

‘Espero inspirar outras pessoas’, diz atleta amapaense que conquistou três títulos

Sidney Macedo, de 45 anos, garantiu o primeiro lugar nas modalidades powerlifting, power bíceps repetição e bateu recorde sul-americano no bíceps livre


 

O atleta Sidney Macedo, de 45 anos, conquistou três títulos no Quinto Open World Cup, realizado em Manaus. O amapaense garantiu o primeiro lugar nas modalidades powerlifting, power bíceps repetição, e estabeleceu um novo recorde no bíceps livre. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da gestão, que apoia esportistas em disputas fora do estado.

 

As passagens do atleta foram custeadas pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), e a competição foi realizada pela International Federation of Power e Confederação Brasileira de Esporte de Força. No torneio, Sidney superou a marca sul-americana de 75 kg, estabelecendo um novo parâmetro para ser almejado.

 

“Com muito esforço e dedicação, consegui alcançar 79kg no bíceps livre, e esses títulos também são a prova de tudo. O apoio do Governo do Estado foi importante para que eu pudesse competir e alcançar esses resultados. Espero inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos”, destacou Macedo.

 

 

As conquistas de Sidney no Quinto Open World Cup representam um marco significativo para o esporte amapaense. A titular da Sedel, Cibely Peixoto, destacou o potencial dos atletas locais e a importância de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento esportivo.

 

“O desempenho do nosso atleta no torneio é motivo de grande orgulho para todos nós. O Governo do Amapá está comprometido em apoiar nossos atletas, proporcionando as condições necessárias para competir e vencer. Essa conquista é um exemplo do que podemos alcançar com investimento e apoio ao esporte”, ressaltou Cibely.

 

Powerlift

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto; o movimento de agachamento, supino e o peso morto.

 

O esporte foi oficialmente reconhecido em 1960 e desde essa época que o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw (atletas que competem sem equipamentos), como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

 


Deixe seu comentário


Publicidade