Para cumprir com os regulamentos da Lei 13.155, também conhecida como Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), a Federação Amapaense de Futebol (FAF) planeja criar em 2016 a segunda divisão do Campeonato Estadual de Futebol, o Amapazão.
Segundo a lei, os clubes devem apresentar as certidões negativas de dívidas com a União até o fim de 2015 ou aderir ao Profut para negociar os débitos, caso o contrário a punição pode ser a inclusão na segunda divisão, que não é praticada atualmente no Amapá.
De acordo com a entidade, a ideia é montar a primeira divisão do Amapazão fixa com oito clubes, e a segundona terá seis times.
As equipes que podem compor a Série B devem migrar das agremiações amadoras. O dirigente informou que o planejamento será colocado em pauta na assembleia geral da federação que acontecerá em dezembro.
“Em 2015, quase 15 equipes não profissionais se inscreveram para participar do campeonato amador, e qual é o principal objetivo desse times? Tornarem-se profissionais. Então daremos essa chance na segunda divisão do Amapazão. Iremos conversar sobre esse projeto na assembleia geral que iremos fazer em dezembro”, ressaltou Paulo Rodrigues, vice presidente da FAF.
Deixe seu comentário
Publicidade