Esportes

FAF reivindica mais uma vaga para o Amapá no Brasileiro da Série D

Segundo o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues, as instituições esportivas do Norte reivindicam mais vagas 


A CBF ampliou o número de equipes da Série D do Campeonato Brasileiro de 40 para 48 clubes, mas contemplou apenas sete estados. A decisão não foi muito bem aceita pelas federações que ficaram de fora, entre elas, a do Amapá que reivindica mais uma vaga para o estado que atualmente só tem o Santos-AP como representante na competição nacional.

Marcada para iniciar no dia 29 de maio, a nova distribuição dos clubes na Série D ficou assim: São Paulo passará a ter quatro times, Rio e Minas terão três times, e os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará contarão com duas equipes. Os demais estados continuarão com um representante.

Segundo o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Paulo Rodrigues, as instituições esportivas do Norte estão se reunindo para reivindicar mais vagas para a região.

Disse que ‘realmente houve essa reclamação das federações’ e que o caso estava em análise, mas preferiu não bater o martelo com relação à uma nova ampliação da quarta divisão.

“Eu sei que o critério usado para a escolha das oito equipes foi o Ranking Nacional de Federações de 2016, mas a CBF precisa ter mais carinho com o Norte, pois só assim iremos crescer no futebol. Atualmente temos apenas uma vaga para a Série D, que é o mesmo em todas as outras competições nacionais, e isso desestimula os outros clubes amapaenses. Vamos aguardar para ver se irá aumentar o número de participantes e espero que uma seja do Amapá”, disse Paulo Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade