Esportes

Falta de condições no Avertino Ramos poderá deixar Santos de fora da Liga Ouro

Em Macapá existe apenas um ginásio que pode receber grandes jogos que é o Avertino Ramos, porém, o local precisa passar por uma reforma urgente no piso, banheiro e colocar um placar eletrônica.


Campeão da Copa Verde e Supercopa de Basquete em 2016, o Santos-AP pode ficar de fora do cenário nacional em 2017. Com a vaga garantida para disputar a Liga Ouro da modalidade no próximo ano, o Peixe da Amazônia não tem um ginásio adequado para receber jogos nacionais e por isso pode ficar de fora da competição.

Em Macapá existe apenas um ginásio que pode receber grandes jogos que é o Avertino Ramos, porém, o local precisa passar por uma reforma urgente no piso, banheiro e colocar um placar eletrônica. O problema é que o Santos-AP tem até o dia 25 de novembro para confirmar a participação do alvinegro no torneio, que acontecerá em fevereiro de 2017, mas até o momento ainda não tem local para sediar os jogos.

“Falta praticamente tudo no ginásio Avertino Ramos, mas creio que uma reforma seria possível em três meses, o problema é que já fizemos reuniões com os responsáveis do local e até agora não percebemos nenhuma movimentação” contou o técnico do Santos-AP, Gilmar Justo.

O campeão da Liga Ouro garante acesso para a primeira divisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Quando estava no período de competição, o Santos-AP treinava no CT do Peixe, em Macapá, mas o local também não está adequado para receber os jogos.

“Quando a gente conquistou a Supercopa, ganhamos um piso adequado para o basquete e um placar novo para a quadra no CT do Peixe, mas ainda precisamos ampliar o local. Acredito que a reforma só estaria completa em maio ou junho, impossibilitando utilizar o local” finalizou o técnico.


Deixe seu comentário


Publicidade