A Federação Internacional de Tênis (ITF) está preocupada com o andamento das obras do Centro Olímpico de Tênis. Restando pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o presidente da entidade, David Haggerty, fez um alerta sobre o que ainda falta para a instalação ficar pronta a tempo da Olimpíada, em agosto.
De acordo com Haggerty, a lista de obras não finalizadas inclui a adição de uma camada de revestimento no piso das quadras, acertar a iluminação, instalar as arquibancadas das quadras menores e “se certificar que os arredores estão do jeito que queremos”.
– Ainda há um enorme trabalho a fazer. No momento em que a cerimônia de abertura terminar, nós devemos estar bem. É o tipo de coisa que, quando você não vê as arquibancadas colocadas ainda, você se preocupa – comentou Haggerty numa coletiva de imprensa realizada neste domingo durante o Grand Slam de Roland Garros, em Paris.
As obras do Centro de Tênis chegaram a ficar mais de um mês paralisadas no começo deste ano. o motivo foi a rescisão de contrato por parte da Prefeitura do Rio com o consórcio Ibeg/Tangran/Daminia, responsável pela construção do complexo, por conta de atraso nos projetos. No final de fevereiro, a Volume Construções fechou contrato sem licitação e retomou as obras.
Deixe seu comentário
Publicidade