Esportes

Felipão rebate Luxa e nega corrupção no futebol chinês: “Palavras absurdas”

Treinador do Guangzhou Evergrande comenta declarações de Vanderlei em que apontou existência de manipulação de resultados


As declarações de Vanderlei Luxemburgo sobre a presença de corrupção no futebol chinês não foram bem aceitas por Luiz Felipe Scolari.

Um dos expoentes do desenvolvimento do esporte no país asiático – com um ano e meio à frente do atual pentacampeão nacional Guangzhou Evergrande – Felipão apontou que não tem conhecimento sobre as acusações feitas por Luxa e rebateu seus comentários.

– Acho totalmente absurdas as palavras do Vanderlei, totalmente infundadas. Nós estamos aqui trabalhando há um ano e meio no Guangzhou Evergrande e podemos dizer que conhecemos algumas situações do campeonato aqui, envolvendo as equipes que jogam. Nunca se ouviu falar neste momento de algum detalhe diferente do normal realizado em campo. Se aqui aconteceu, há alguns anos, episódios neste sentido, no Brasil ocorreu também. E o Luxemburgo conhecia também, fazia presença nos campeonatos. É uma situação um pouco estranha para mim, absurda. Nós todos no clube ficamos chateadíssimos com esse tipo de atitude, pois começam aqui na China a ter preconceito com os brasileiros por esse tipo de declaração absurda. E tem detalhes que são infundados, totalmente – disse Scolari, em entrevista à “Espn Brasil”.

Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção, em participação no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, na última segunda-feira, ao dizer que a manipulação de resultados na China “é constante” e que a corrupção ainda é muito forte no futebol local.

Felipão discordou dizendo que a corrupção era realidade na China “há 50, 40 ou 30 anos atrás” e hoje “é impossível”. Para Scolari, pode ter sido uma justificativa de Luxa por conta de sua saída rápida, após apenas seis meses, do Tiajin Quanjian, da segunda divisão chinesa.


Deixe seu comentário


Publicidade