Felipe Wu surpreende e leva o ouro na Copa do mundo de tiro esportivo
Classificado para as Olimpíadas Rio 2016, atleta do Time Brasil conquista o primeiro lugar na primeira etapa da competição
Felipe Wu conquistou um resultado surpreendente para o tiro esportivo brasileiro na madrugada deste sábado, em Bangkok, na Tailândia. O atleta do “Time Brasil” venceu a prova de pistola de ar 10m na etapa de abertura da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, competição organizada pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês).
O resultado comprova uma ascensão de Felipe Wu, de 24 anos. O atleta começou a se destacar nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, quando foi medalhista de prata, em Singapura, Indonésia. No Pan-Americano de Toronto, no ano passado, Wu levou a medalha de ouro com direito a recorde de pontos na final. No mês passado, o brasileiro venceu dois torneios de preparação em Haia, na Holanda.
A prova
No total, 47 atletas participaram da fase de classificação, onde cada competidor tem direto de efetuar 60 disparos e buscam ficar entre os 8 melhores para disputar a final. Com 582 pontos, o brasileiro ficou em 3º e garantiu sua participação. Julio Almeida, que também participou da prova, terminou em 34º lugar, com 567 pontos.
Na final, que é eliminatória, Felipe se manteve o tempo todo entre os primeiros colocados, uma vez que que o atleta que tivesse a menor pontuação, estaria fora da disputa por medalhas. Quando restaram apenas 3 atletas, o brasileiro já havia subido para a segunda colocação e já tinha garantido, no mínimo, o bronze.
Felipe brigava pelo ouro contra o americano Will Brow e estava cinco décimos atrás. Nos dois disparos decisivos, Felipe Wu efetuou dois tiros certeiros, 10.5 e 10.2, contra 10.2 e 9.7 do americano, o que garantiu a inédita medalha de ouro para o atleta do Brasil, com vantagem de 5 décimos sobre Brow, 201.9 contra 201.4. A terceira colocação ficou com o vietnamita Vinh Xuan Hoang.
Deixe seu comentário
Publicidade