Esportes

Fenômeno brasuca do CS:GO, ‘FalleN’ lembra vaquinha e defende o E-Sport

O Gabriel disse pra mim que todo mundo queria fazer uma faculdade porque queria ter uma profissão mas ele já sabia o que queria ser: jogador de CS e aí ele começou a se dedicar – disse Kênia Toledo, mãe do jogador.


Quinze mil pessoas em uma Arena com direito a seis telões, camarotes, narradores, comentaristas. No centro, um palco gigantesco, com show de luzes e 10 computadores de última geração. Por trás deles, 10 jogadores – cinco em cada time – lutando pelo título de melhor equipe do mundo de Counter-Strike Global Offensive, um dos games mais populares do crescente mercado de esportes eletrônicos. Em um desses times, cinco jovens brasileiros, liderados Gabriel “FalleN” Toledo – um paulista de 25 anos que trancou a faculdade de engenharia elétrica na Federal do Paraná para se transformar na principal referência do CS:GO no país e, para muitos, o melhor “in-game leader” (líder de equipe) do mundo.

– O Gabriel disse pra mim que todo mundo queria fazer uma faculdade porque queria ter uma profissão mas ele já sabia o que queria ser: jogador de CS e aí ele começou a se dedicar – disse Kênia Toledo, mãe do jogador.

E foi justamente a liderança de Gabriel que levou a equipe alemã da SK Gaming, formada, além de ‘FalleN’, por Marcelo ‘coldzera’ David, Fernando ‘Fer’ Alvarenga, Lincoln ‘fnx’ Lau e Epitácio ‘TACO’ de Melo, junto com o treinador Wilton ‘Zews’ Prado, ao título da ESL One de Colônia, na Alemanha, que rendeu um prêmio de US$ 500 mil.

Foi a segunda conquista de “Major” seguida dos brasileiros, que se destacaram pela Luminosity Gaming no início do ano e foram contratados pelo time alemão – uma das organizações mais tradicionais do E-Sports.

Nos jogos eletrônicos cada jogador tem um “nickname”, apelido que escolhem e são chamados durante as partidas. O nome de FalleN surgiu quando ele ainda tinha 13 anos. Seu irmão Marcelo, jogava um jogo de cartas chamado “Magic” e existia uma carta chamada “Fallen Angel”, Gabriel gostou, tirou o Angel e até hoje usa o Fallen.


Deixe seu comentário


Publicidade