O Comitê disciplinar da Fifa decidiu ampliar o cenário da punição por doping imposta em 14 de dezembro de 2015 pela Conmebol ao brasileiro Fred, atleta do Shakhtar Donetsk. A partir de agora, ele não poderá atuar em nenhuma partida pelo mundo – amistosos, jogos domésticos ou internacionais -, ou seja, qualquer uma que tenha tutela da Fifa, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira.
O volante foi flagrado em exame durante a Copa América do Chile em que disputou com a seleção brasileira. Inicialmente, a suspensão de um ano valia somente para jogos organizados pela entidade que controla o futebol sul-americano.
Como consequência, Fred não poderá jogar pelo Shakhtar. Ele chegou a ser inscrito para atuar na Liga Europa com a equipe. A Fifa informou que o clube, Conmebol e Uefa já foram notificados do novo procedimento. A punição tem efeito retroativo e começou a valer em 27 de junho de 2015. Dessa forma, ele está liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos, caso seja convocado. O teste feito no jogador encontrou o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem.
Deixe seu comentário
Publicidade