Futebol se despede de Mareco
Mareco brilhou no futebol da região Norte, na década dos anos 1970, e passou por várias equipes, com destaque para Santana-AP e Remo, onde chegou a atuar na então Taça de Ouro (atual Série A).
Um dos grandes nomes da história do futebol amapaense e Clube do Remo, o ex jogador Fernando Mareco, recebeu as últimas homenagens, nessa quinta-feira, 14, em Macapá.
Mareco faleceu na última quarta-feira, 13, em um hospital na capital amapaense. A causa da morte foi uma cirrose.
Mareco brilhou no futebol da região Norte, na década dos anos 1970, e passou por várias equipes, com destaque para Santana-AP e Remo, onde chegou a atuar na então Taça de Ouro (atual Série A). Natural de Vigia-PA, Mareco vinha atualmente atuando como comentarista esportivo na Rádio Difusora de Macapá (RDM) e também prestava serviços na Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel).
O velório ocorreu na área externa da RDM. Amigos, familiares e ex-atletas compareceram para prestar suas últimas homenagens e relembrar bons momentos da época em que Mareco brilhava nos gramados.
“Era um jogador versátil; jogava em todas as posições. Costumava dizer que se fosse necessário até no gol ele jogaria”, destacou o amigo e ex companheiro de Clube do Remo, Bira do Espirito Santo.
O sepultamento ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 14, no cemitério São Francisco de Assis, na zona norte de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade