Futsal: brasileiro Dyego Zuffo é eleito o melhor jogador do mundo em 2024
Brasil venceu em outras categorias como melhor jogadora, melhor técnica de clube feminino, melhor técnico de seleção masculina e feminina
Campeão e bola de ouro da Copa do Mundo de Futsal com o Brasil, Dyego Zuffo foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2024. O ala venceu o prêmio realizado pelo portal Futsal Planet nesta quarta-feira.
A premiação do Futsal Planet é reconhecida como a mais importante do mundo na modalidade. O título de melhor do mundo segue em Santa Catarina, já que na temporada passada, Pito, de Chapecó, conquistou o prêmio.
Ele e Dyego, que é natural de Palmitos, também no Oeste de Santa Catarina, são companheiros de Barcelona e seleção brasileira. Pito também estava na lista final de melhores do mundo de 2024.
Melhor jogadora
O prêmio de melhor do mundo de 2024 na categoria feminina também é do Brasil! Emilly Marcondes, do Burela, da Espanha, foi eleita pela Futsal Planet.
Em 2024, a pivô foi campeã da Liga da Espanha, temporada 2023/24, e do Torneio Internacional de Futsal Feminino, disputado em Xanxerê (SC).
Esta foi a 15ª vez que uma brasileira é eleita melhor do mundo pela Futsal Planet. A premiação para a categoria feminina é realizada desde 2007.
Melhor técnica de clube feminino
Cristiane Souza foi eleita a melhor técnica de futsal feminino do mundo. Foi a segunda conquista dela na categoria. Além de 2024, a treinadora do Taboão da Serra, também havia conquistado o prêmio em 2020. Ela está desde 2009 no clube paulista.
No ano passado, Cristiane comandou o Taboão nas conquistas da Liga Feminina de Futsal, Taça Brasil e Copa do Brasil.
Melhor técnico de seleção masculina
Campeão da Copa do Mundo 2024, Marquinhos Xavier foi eleito o melhor técnico de seleção masculina do mundo. Foi o primeiro prêmio dele na categoria e o primeiro do Brasil desde Ney Pereira em 2013.
Melhor técnico de seleção feminina
Fazendo uma dobradinha, Wilson Sabóia, do Brasil, foi eleito o melhor técnico de seleção feminina. Em 2024, ele comandou a seleção brasileira no título do Torneio Internacional de Futsal Feminino, disputado em Xanxerê (SC).
A premição desta categoria é realizada desde 2021 e esta foi a segunda vez consecutiva que Sabóia é eleito.
Deixe seu comentário
Publicidade