Gabriel Jesus leva a fama, mas o mais ‘exausto’ do Palmeiras em 2016 é Vitor Hugo
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 60 pontos, três a mais do que o Flamengo.
Destaque do Palmeiras na temporada, Gabriel Jesus já se desdobrou para defender a equipe logo após convocação para a seleção brasileira e já disputou seis competições diferentes na temporada, seja com a camisa verde ou a amarela.
Isso leva a crer que é ele é o palmeirense que mais jogou nesta temporada. Ledo engano. Há alguém ainda mais fominha que o atacante, que somou até o momento 49 partidas em 2016 (20 pelo Brasileirão, 12 pelo Paulista, seis pela Olimpíada, cinco pela Libertadores, quatro pelas eliminatórias, uma pela Copa do Brasil, além de um amistoso da seleção).
Vitor Hugo conseguiu ainda mais, tendo disputado 27 partidas no Brasileirão, 16 no Paulista, seis na Libertadores e duas na Copa do Brasil, totalizando 51 jogos. Foram 4620 minutos em campo na temporada contra 3880 de Jesus. São 740 minutos de diferença – ou mais de oito confrontos inteiros.
O terceiro atleta que mais vezes foi a campo e que mais minutos somou em 2016 foi Jean (44 confrontos e 3785 minutos).
Contando apenas os confrontos do Palmeiras, Jesus é o sexto atleta que mais jogou, ficando atrás de Dudu, Fernando Prass e Zé Roberto, além de Vitor Hugo e Jean. Prass e Zé Roberto até somam os mesmos 38 jogos do que o atacante da seleção brasileira, mas possuem mais minutos em campo.
Depois de ter deixado sua marca na vitória do Brasil sobre a Venezuela por 2 a 0em Mérida nesta terça-feira, Gabriel Jesus irá se juntar ao elenco alviverde para a disputa da partida contra o Cruzeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
Publicidade