Esportes

Giovani busca título da São Silvestre para homenagear Chape e curar ferida

Na prova masculina, cuja largada é às 9h (de Brasília), o mineiro de 35 anos é o brasileiro com mais chance de acabar com a hegemonia africana desde 2010.


Depois de ir ao pódio cinco vezes na São Silvestre e ver africanos festejarem ao seu lado, Giovani dos Santos acha que chegou a hora dele ser campeão da tradicional prova de 15km que fecha neste sábado, último dia de 2016, o calendário esportivo anual. Um histórico triunfo na disputa de 15km também faria com que ele atingisse duas metas: homenagear as 71 vítimas fatais do triste acidente com o avião da Chapecoense e curar a ferida causada por ele ter se lesionado na última tentativa de obter sua vaga olímpica nos Jogos do Rio 2016.
Na prova masculina, cuja largada é às 9h (de Brasília), o mineiro de 35 anos é o brasileiro com mais chance de acabar com a hegemonia africana desde 2010. Os principais favoritos são o queniano William Kibor e o etíope Dawitt Admasu.
– Está na hora de derrotar os africanos. Estou em uma boa fase, tenho vários adversários, mas não estou preocupado com eles. Me preocupo comigo, para correr bem e se, Deus quiser, subir no alto do pódio, disse Giovani, que ganhou o pentacampeonato da Volta da Pampulha, no início deste mês.


Deixe seu comentário


Publicidade