O meia-atacante Giovanni Augusto ainda é dúvida para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Itaquera. O jogador não participou de nenhum treino no gramado nesta semana e ainda não sabe se terá condições de atuar no fim de semana.
Giovanni Augusto levou uma pancada no tornozelo esquerdo na partida contra o Nacional, semana passada, pela Libertadores, e passou a fazer um trabalho de prevenção. O local é o mesmo que ele lesionou diante do RB Brasil, pelas quartas do Paulistão, e precisou de duas semanas para voltar.
O jogador, aliás, enfrentou os uruguaios sem estar 100% fisicamente. A previsão inicial do corpo clínico era de que ele ficasse afastado por mais de um mês. No entanto, com a importância da partida e pela rápida recuperação, acabou escalado no duelo que custou a eliminação – ficou em campo até aos 13 minutos do segundo tempo.
A presença de Giovanni Augusto vai depender do treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite já deixou claro que começará a escolher a equipe titular a partir desta atividade. Se não for a campo, o jogador dificilmente estará em campo no fim de semana ou até mesmo na lista de relacionados.
Caso ele seja vetado, Tite provavelmente dará a Marquinhos Gabriel a primeira oportunidade como titular. Recém-contratado, o jogador entrou nos minutos finais contra o Nacional e fez um gol de pênalti. Ele vem treinando na posição de Giovanni nesta semana.
Único reforço do Corinthians para a temporada a conseguir se firmar, Giovanni Augusto é até aqui o jogador mais escalado no Cartola. Até o fim de semana passado, o nome dele aparecia em mais de 400 mil equipes.
Deixe seu comentário
Publicidade