Esportes

Gol contra o Cobresal remete Timão a ano de título da Libertadores

Futebol Brasileiro


A vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal nesta quarta-feira, em El Salvador, não serviu apenas para o Corinthians ter um início positivo na atual edição da Taça Libertadores. O triunfo com um gol contra nos acréscimos remeteu ao início da campanha que culminou no único título corintiano na competição, em 2012.

Na ocasião, também fora de casa, com uma logística difícil e com um rival considerado inferior, o Corinthians enfrentou dificuldades, mas saiu de campo feliz. Contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, em San Cristobal, o Timão perdia por 1 a 0 até o último minuto de jogo, quando o volante Ralf aproveitou uma cobrança de falta e, de cabeça, empatou a partida.

Depois de outros 13 jogos sem perder, o Corinthians se tornaria campeão invicto naquela temporada. Quem esteve na Venezuela conseguiu encontrar semelhanças com a partida contra o Cobresal.

– Estreia é sempre complicada, ainda mais fora de casa. Importante é somar pontos e não perder. Se você continuar assim até o final, é campeão. É manter a regularidade. Naquele ano, o gol no fim do jogo nos deu moral e confiança. Espero que seja da mesma maneira agora – afirmou o meia Danilo, titular na conquista de 2012.


Deixe seu comentário


Publicidade