Esportes

Goleiro Axel bem longe de acerto com o Santos

Após o término do estadual em Macapá, o arqueiro alvinegro voltou para o Rio Grande do Sul, onde mora com a família.


O goleiro Axel Lopes, herói da conquista do tetracampeonato consecutivo do Santos-AP no Campeonato Amapaense de 2016, pode não retornar ao Peixe da Amazônia para a temporada de 2017. A apresentação do alvinegro está marcada para o dia 16 de janeiro.
Em sua primeira passagem pelo Santos-AP em 2016, Axel foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Amapaense após ter defendido três pênaltis na decisão da competição contra o Trem. Ele conta que recebeu apenas sondagens do auxiliar técnico, Romarinho para integrar a equipe para 2017, mas nada de concreto por parte da diretoria.
– Ainda não acertei minha volta. Por mim eu voltaria sim, mas não tem nada definido. O Romarinho falou comigo e disse que queria contar comigo para todas as competições do ano, mas até agora o presidente [Luciano Marba] não falou comigo – contou o goleiro.
Após o término do estadual em Macapá, o arqueiro alvinegro voltou para o Rio Grande do Sul, onde mora com a família. Axel afirmou que acertou com um clube para disputar o Campeonato Gaúcho, mas segundo o goleiro, ele também deixou acordado que pode sair da equipe a qualquer momento caso recebesse uma proposta de algum time que disputará a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.
Atualmente o Santos-AP conta com apenas dois goleiros: Fabrício de Souza, goleiro da base e Zé Maria, que até o momento foi pouco aproveitado pelo time amapaense. Em 2016, Zé Maria atuou três vezes como titular e uma delas foi na partida de volta contra o xará Santos pela Copa do Brasil. No Campeonato Amapaense, o goleiro acabou perdendo espaço com a chegada de Axel.
Além do goleiro, o Santos-AP também não definiu a situação de três jogadores: o zagueiro Dedé e os meias Fabinho e Denílson, considerados os pilares do clube em 2016, e que foram emprestados ao Pelotas-RS. O trio deve chegar no time gaúcho na segunda quinzena de janeiro e portanto devem ficar fora da apresentação da equipe amapaense.
O Santos-AP tem um calendário cheio em 2016. Em fevereiro, o Peixe da Amazônia enfrentará o Vasco pela Copa do Brasil, em março o alvinegro pegará o Fast-AM pela Copa Verde. O clube ainda irá disputar o Campeonato Amapaense marcado para junho e a Série D do Brasileirão que deve acontecer no segundo semestre.


Deixe seu comentário


Publicidade