Esportes

Gomes se inspira em Prass após dar a volta por cima na Premier League

– Sempre tive vontade de poder voltar à Premier League. Até por isso abracei esse projeto (do Watford). Era tudo que eu precisava novamente. Tive meu momento na segunda divisão, foi diferente. Então, eu estava aguardando por meu momento novamente na Premier League e fui importante, os números mostram isso.


Após cinco anos intercalando entre a reserva do Tottenham, a segunda divisão inglesa e uma passagem apagada pelo futebol alemão para jogar no Hoffenheim, Heurelho Gomes voltou em grande estilo à Premier League na temporada passada. O brasileiro teve participação importante na campanha que manteve o recém-promovido Watford com folga na elite e foi eleito pelo site WhoScored, especialista na Terra da Rainha em estatísticas, o melhor goleiro do último Campeonato Inglês. Uma sensação de recomeço para o experiente arqueiro mineiro de 35 anos.

– Sempre tive vontade de poder voltar à Premier League. Até por isso abracei esse projeto (do Watford). Era tudo que eu precisava novamente. Tive meu momento na segunda divisão, foi diferente. Então, eu estava aguardando por meu momento novamente na Premier League e fui importante, os números mostram isso. O trabalho continua. Eu me sento muito bem fisicamente – disse o goleiro, ainda conservando o forte sotaque mineiro, em entrevista por telefone.

A boa campanha rendeu a Gomes, o oitavo goleiro menos vazado da última Premier League, um novo contrato com o Watford, onde chegou em 2014, ainda na segunda divisão. Ele manteve o vínculo até 2018, mas ganhou um aumento salarial. O plano é “jogar por, pelo menos, mais dois ou três anos” antes de se aposentar, e um retorno ao futebol brasileiro não está descartado. Assim como o sonho da Seleção – sobretudo após Fernado Prass, outro goleiro experiente, ter sido convocado para os Jogos do Rio.


Deixe seu comentário


Publicidade