De 28 a 30 de setembro, o Estado reunirá representantes dos 16 municípios para avaliar e discutir o rumo da saúde pública no Amapá. A VIII Conferência Estadual de Saúde este ano tem como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e será um momento importante para definir e priorizar as propostas para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados a população.
O fórum de debate contará com a presença de 288 delegados que foram eleitos durante as etapas municipais que aconteceram entre os meses de maio e julho. Além de 86 conselheiros estaduais de Saúde, 95 delegados convidados dos segmentos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e prestadores de serviço, gestores e demais convidados.
O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Conselho Estadual de Saúde do Amapá tem previsão de reunir aproximadamente 500 pessoas que colaborem na avaliação, construção e na proposição de diretrizes das políticas de saúde. Além disso, ao fim do evento serão eleitos 48 delegados que irão representar o Estado e defender as propostas deliberadas de melhorias do SUS, já para XV Conferência Nacional de Saúde, em novembro, no Distrito Federal.
Para mediar os debates e os trabalhos em grupo e trocar experiências, está prevista a participação de três conselheiros nacionais gerentes do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde de São Paulo, Paraíba e do Mato Grosso, do diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, Vladson Viana, do Secretário Adjunto de Participação Social do Governo Federal, Cícero Cavalcante, entre outros.
Deixe seu comentário
Publicidade