Esportes

Gringos ficam “loucos” com canoísta brasileiro

Diz Técnico de Isaquias


Um dos destaques do esporte brasileiro em 2015, conquistando dois ouros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o canoísta Isaquias Queiroz encara sua primeira Olimpíada da carreira em casa, no Rio, no ano que vem. Apesar de ter apenas 21 anos, o baiano chega em alta. Quem garante é o seu treinador, Jesús Morlán, para quem Isaquias é um dos favoritos nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, palco da modalidade. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o espanhol destacou que os adversários de outros países já se impressionam com o brasileiro e têm dificuldade de traçar seu perfil, já que ele tem sucesso em diferentes provas. A projeção é alta: chance de conquistar até três medalhas olímpicas.

– Isaquias tem muito talento, é um destaque mundial da canoagem. Na canoagem, ou você é de 1000 metros ou é de 200, ou rema individual ou rema dupla. O Isaquias remou C-1 1000, C-1 500, C-1 200, C-2 200, C-2 1000, ganhando medalha em tudo. Os gringos nem sabem em que rema Isaquias. Dizem que ele “está brincando com a gente”. Todo mundo fica louco com Isaquias, lhe sobra talento, disse.

Treinador da seleção brasileira de canoagem, Morlán assumiu o time em abril de 2013. O espanhol sempre soube que trabalhar com Isaquias significava lapidar um talento ainda bruto, mas com grande potencial. O técnico defendeu que é preciso evitar o vislumbramento por parte do atleta.


Deixe seu comentário


Publicidade