Esportes

Havaiano polêmico pode tirar Fanning e dar título ao Brasil

Surf


Chamado de Dono de Pipe por ser um dos maiores especialistas nos tubos que decidem o título mundial de 2015, um talentoso e polêmico surfista havaiano pode assegurar que o troféu seja entregue a um brasileiro. Está nas mãos – e nos pés – de Jamie O’Brien a chance de deixar a disputa de campeão do Circuito Mundial apenas entre Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina.

Para que isso aconteça basta que JOB derrote o australiano Mick Fanning na bateria 6 da terceira fase da etapa de Pipeline, no Havaí, a última da temporada, cuja janela de realização vai até o próximo dia 20 e poderá ser reiniciada em caso de boas ondas. Não bastasse o fato de poder ser ajudado fortemente por Jaime, Mineirinho tem outro nobre motivo para torcer por Jamie: o número 3 do ranking está hospedado há pouco mais de um mês na casa do gringo de 32 anos, na Praia de Banzai Pipeline.

– Estou apostando muito no Jamie, ainda bem que não sou eu contra ele. Ele conhece muito bem a onda de Pipeline, surfa todo dia aqui, é dono do lugar e já me ajudou muito ao me hospedar na casa dele. Ele tem muita chance de ganhar do Mick e me ajudar a ser campeão – afirmou Adriano, que vai encarar o irlandês Glenn Hall, na bateria 12 da terceira fase, já sabendo se deu certo a torcida por O´Brien.


Deixe seu comentário


Publicidade