Independente e Santos voltam a campo às 20h30 desta quarta-feira, 29, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Com três pontos conquistados na oitava colocação, o Carcará vai pro desafio como uma decisão para as pretensões do time rumo à classificação no estadual. O Peixe, que vem de um empate, luta para reconquistar a liderança junto com o Ypiranga, o atual líder com sete pontos.
O técnico Élton Vinhas, do Carcará, deve promover três alterações no time diante do alvinegro. Balão Marajó, que entrou bem na partida contra o Oratório, volta a ser titular na vaga de Riquelme; outro jogador que reaparece é o lateral-esquerdo Rafinha. Recuperado de uma lesão, o atleta ganha nova chance.
A grande novidade do Independente, também para o jogo de hoje, fica por conta do atacante Armando (foto), que já atuou pelo clube, teve passagem pelo Ypiranga em 2013 e agora retorna ao Verdão santanense, contratado junto ao Tapajós do Pará. A escalação do jogador depende de seu nome ser dibulgado no Boletim Informativo Diário da CBF, o popularmente conhecido por BID.
No Santos, após vexame no Brasileiro da Série D, goleado pelo Imperatriz do Maranhão por 5 a 1, a ordem é procurar erguer a cabeça, esquecer o passado e vencer o Independente como mais um passo na caminhada rumo ao tricampeonato amapaense.
O meia Fabinho, um dos destaques do Peixe da Amazônia, ao lado do experiente jogador uruguaio Acosta, deve iniciar a partida contra o Carcará, como titular. O técnico José Minga continua prestigiado pela diretoria do clube, mas em caso de novo revés sua permanência à frente do campeão estadual ficará insustentável.
Prováveis times
Santos: Diego; Maicon, Wellington, Preto Barcarena e Batata; Raí, Roberto, André Cabeça e Acosta; Cabralzinho e Patrick. Técnico José Minga
Independente: Jamerson; Diego Negão, Max, Mico e Boquinha; Oberdan, Rafinha, Paulinho Cascavel e Moisés; Barata (Armando) e Balão Marajó (Riquelme). Técnico Élton Vinhas.
Apoio
Ônibus serão disponibilizados pela diretoria do Independente para atender aos mais de trezentos torcedores que irão ao estádio Zerão incentivar o time que precisa vencer para entrar no G4 da competição.
No domingo, 2 de agosto, às 18h30, o Independente terá mais um desafio pela frente: o Clássico do Porto contra o Santana. O confronto poderá bater recorde de público nesta primeira fase do campeonato, mas para que isso aconteça equipes precisam vencer seus compromissos do meio de semana. O Canário, quinto colocado com 4 prontos, enfrenta o Macapá nesta quinta feira, 29, às 20h30, no estádio Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade