Esportes

Jobson: prazo inicial da Fifa termina sem decisão, e segue em aberto

Futebol Brasileiro


Neste sábado, o Botafogo entrou em campo pelo Campeonato Carioca contra o Resende, justamente o adversário do último gol de Jobson em jogos oficiais até agora. No dia 15 de março de 2015, ele marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos (relembre no vídeo acima). E o atacante, suspenso por quatro anos do esporte, segue sem saber quando poderá voltar a balançar as redes. Na última sexta-feira, acabou o prazo inicial da Fifa com o qual o escritório de advocacia que representa o jogador trabalhava: três semanas após o julgamento do recurso para suspensão da pena na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça. A audiência foi realizada no último dia 22, mas ainda não houve uma decisão. Os advogados do atleta veem o atraso como normal e continuam esperando por uma resposta a partir de segunda-feira, já que o tribunal não funciona no fim de semana.

– Existe um prazo, mas que pode ser prorrogado. Estamos esperando uma resposta para qualquer momento. Pode ser semana que vem, na outra… – explicou o advogado Bichara Neto.

Jobson foi acusado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer um exame antidoping. Posteriormente a Fifa deu validade mundial à pena que de início foi imposta pela Federação Saudita de Futebol. O jogador não esteve presente na audiência em janeiro e foi representado por dois advogados. Pelo lado da Fifa, que defende a manutenção da punição, estiveram os chefes dos departamentos médico e disciplinar da entidade, além de um advogado externo contratado pela entidade para tratar especificamente deste caso.


Deixe seu comentário


Publicidade