O que era para ser um dia de alegria, virou tristeza para o jogador amapaense Anderson Patric, que atua pelo Gamba Osaka, do Japão. Após marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 1 na prorrogação diante do Urawa Reds Diamond, que carimbou garantiu vaga na grande final da JLeague, o atacante diz ter sofrido injúria racial pela rede social facebook.
Patric conta que recebeu mensagem de um torcedor do Urawa Reds, chamando-o de “preto” e dizendo que ele deveria morrer. Sobre o episódio, o jogador desabafou na sua página pessoal no facebook sem dar mais detalhes sobre as supostas ofensas. Na postagem, o amapaense diz estar muito triste com o caso e afirmou que tem orgulho de ser negro.
“Acabou o jogo, você está feliz por ter feito bom trabalho, momento de comemorar com meus companheiros. Aí quando vou abrir minha rede social, vejo uma mensagem triste. A pessoa me ofendendo de preto dizendo para eu morrer. Isso é de cortar o coração de qualquer pessoa. Queria dizer que tenho orgulho de ser preto e meu filho é preto também, e somos muito felizes. Estou muito triste com este episódio, só Deus sabe a dor que estou sentindo. Nunca tinha sofrido ofensa de racismo, e aconteceu logo aqui [Japão]….”, desabafou Anderson Patric.
O jogador cobrou atitude das autoridades japonesas para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer com ele ou com outra pessoa.
“…espero que as autoridades tomem alguma providência para isso não acontecer mais. Hoje fui eu, amanhã pode ser outra pessoa. Amigo, isso não se faz com o ser humano, você machucou a mim e minha família”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade