Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, ele foi o atleta mais velho da competição. Agora, em 2016, Hiroshi Hoketsu não quer apenas repetir a marca das últimas duas edições, mas também quebrar o recorde de todas as Olimpíadas. Na briga por uma vaga na equipe japonesa de adestramento, o cavaleiro espera disputar o evento no Rio de Janeiro aos 75 anos.
Caso obtenha a classificação, Hoketsu superaria o atirador sueco Oscar Swahn, que disputou os Jogos de Antuérpia, em 1920, com 72 anos e 279 dias. Na ocasião, Swahn mostrou que a idade esteve longe de ser um problema, tendo conquistado a medalha de prata por equipes na modalidade tiro duplo.
Hoketsu estreou nos Jogos Olímpicos competindo em casa, na edição de Tóquio 1964. Na época, o cavaleiro tinha apenas 23 anos. Em Seul 1988, apesar de garantido na delegação japonesa, ele foi cortado em cima da hora por um problema com seu cavalo. Com isso, voltou a disputar as Olimpíadas somente em Pequim 2008, o que lhe garantiu outro recorde: o de atleta com maior intervalo de tempo entre duas participações (44 anos).
Deixe seu comentário
Publicidade