Jorge Zarif inicia a busca pelo bicampeonato mundial na classe
Velejador espera por competição difícil; quatro países irão assegurar vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio
O brasileiro Jorge Zarif inicia nesta terça-feira, em Auckland, a busca pelo bicampeonato mundial na classe finn. Campeão na edição de 2013, o velejador de 23 anos terá um bom teste antes das Olimpíadas do Rio nas águas de Takapuna Beach, já que a competição distribuirá quatro vagas para os Jogos. Nomes de peso como o britânico Giles Scott, bicampeão do mundo em 2011 e 2014 e vencedor do evento-teste deste ano; o croata Ivan Klakovic Gaspic, atual líder do ranking mundial e prata em 2014; o holandês Pieter-Jan Postma, prata no Mundial de 2007 e bronze no evento-teste; o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen e o francês Jonathan Lobert, prata e bronze nos Jogos de Londres-2012, respectivamente, estarão na disputa. A programação conta com duas regatas diárias e no dia 29 de novembro será realizada a medal race.
– Foi um mês de preparação bem intensa em Takapuna. O Mundial classifica quatro países para as Olimpíadas, então muita gente chegou bem antes para fazer uma adaptação perfeita. Estou bem feliz com o rendimento do treinamento – disse Zarif, já classificado para 2016.
Na Nova Zelândia, ele dará prosseguimento à parceria com o técnico Rafael Trujillo, retomada no evento-teste, em agosto. O espanhol havia se ausentado para disputar a Volvo Ocean Race, famosa regata de volta ao mundo. “Estamos com um barco novo, bem diferente dos antigos, mas que parece ser melhor na maioria dos ventos. Vai ser um campeonato muito difícil e a pontuação deve ser bem alta. O segredo vai ser fazer uma boa média. Estamos prontos”.
Deixe seu comentário
Publicidade