Esportes

José Maria faz melhor tempo e vence Corrida de Rua do Tjap

Vítima de assalto, o maratonista Alberto Monteiro, 50, recebeu homenagem dos organizadores e corredores da prova.


Antes mesmo que o astro rei surgisse sobre o majestoso rio Amazonas, às 6h desse sábado, 24, já se registrava a maior concentração de atletas para a Corrida do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

A competição foi realizada nas categorias gerais. No masculino, o velocista José Maria, de 34 anos, completou a prova em 21 minutos e 38 segundos. No feminino, Risonete dos Santos, do Pará, de 32 anos, foi a mais rápida com 24 minutos e 34 segundos.

Os cadeirantes deram início às disputas junto com os deficientes visuais, às 6h. Em seguida, foi a vez da categoria geral, com o favorito José Maria largando entre os primeiros. Não demorou muito para ele se destacar no grupo.

Durante o percurso o atleta chegou a vacilar, cometendo erros em cem metros do percurso, mas teve tempo suficiente de se recuperar e depois ocupar o lugar mais importante do pódio, ficando em primeiro lugar. Na categoria feminina, a mulherada também surpreendeu até mesmo os atletas masculinos, que deixaram a desejar.

Risonete dos Santos apresentou desempenho fantástico, evoluindo na prova, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar na competição.

Paraense da cidade de Santarém (PA), Risonete veio disposta a disputar a competição do Tjap, depois de passar boa temporada se preparando para enfrentar a batalha de ontem nas ruas e avenidas de Macapá. Vítima de assalto em setembro, quando recebeu duas facadas que por pouco não o levaram à morte, o tradicional maratonista Alberto Monteiro, de 50 anos, recebeu justa homenagem dos organizadores e corredores da prova.

O atleta, que por várias vezes representou o Amapá na Corrida de São Silvestre, submeteu-se à cirurgia, deixou o Hospital de Emergência no início de outubro e passa bem em casa.


Deixe seu comentário


Publicidade