Diário Política

Judocas amapaenses conquistam 6 medalhas na seletiva nacional no Gymnasiade

Com a conquista, o Amapá possui 8 medalhas, sendo 6 no judô e 2 no tênis de mesa. Entre os dias 6 a 12 de abril, Macapá sediará a seletiva Gymnasiade nas modalidades de taekwondo e wrestling.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O Amapá continua subindo no pódio da seletiva nacional do Gymnasiade 2022, que acontece em Aracajú (SE). Os medalhistas da vez foram os atletas de judô, que trouxeram seis medalhas nas séries Prata e Bronze da modalidade.

A judoca Aghata Jamily Barreto Rebouças foi bronze na categoria até 44 kg, na série Prata. Já a atleta Manuelle Cardoso, foi a campeã da série Bronze, até 52 kg. John Gabriel Ramos Braga ficou com a prata na categoria até 66 kg, também na série Bronze, assim como Andrei Isaque Pereira Rodrigues, na categoria até 50 kg; Bruno Márcio Fernandes [até 90kg] e Savana de Almeida Barros, na categoria até 48 kg.

Com isso, o Amapá possui 8 medalhas na competição, sendo 6 no judô e 2 no tênis de mesa. A delegação amapaense que disputa as seletivas nacionais, em Sergipe, soma 116 componentes, entre atletas e equipe técnica, que estão representando o estado nas modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez.

Entre os dias 6 a 12 de abril, Macapá sediará a seletiva Gymnasiade nas modalidades de taekwondo e wrestling. Os vencedores das seletivas nacionais representarão o Brasil, em maio deste ano, na Normandia, França.

Sobre o Gymnasiade

A Gymnasiade é um evento poliesportivo mundial que acontece a cada dois anos. Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974, ela é considerada a olimpíada escolar. O Brasil conta com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para organizar a formação da delegação nacional que participará das competições.


Deixe seu comentário


Publicidade