Esportes

Júnior Maciel comemora avanços do Taekwondo no Brasil

Amapaense, presidente da Confederação Brasileira admite dificuldades causadas por gestões desastrosas, mas afirma que esporte está reconquistando espaços no cenário internacional


Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBT), o amapaense Júnior Maciel, afirmou na manhã desta segunda-feira (04) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que no dia consagrado internacionalmente ao esporte (4 de setembro) há muito o que se comemorar, porque apesar das dificuldades causadas por gestões desastrosas anteriores à sua eleição, ocorrida em abril desde ano, a entidade tem conseguido “avanços extraordinários”, com a modalidade se firmando no Brasil e reconquistando espaços no cenário internacional.
“Quero parabenizar ao programa por se lembrar dessa data tão importante para o esporte. Trata-se de uma data que realmente não pode ser esquecida, pois foi no dia 4 de setembro 1994 que o Taekwondo foi inserido nos Jogos Olímpicos de Verão, por isso passou a ser considerada como colocou data comemorativa. E neste dia, apesar dos muitos problemas que enfrentamos, principalmente no que diz respeito ao impedimento de acessarmos recursos federais por conta de falta de prestação de contas por gestões passadas, o que nos obrigado a contar apenas com recursos próprios, temos sim muito a comemorar, porque estamos conseguindo nos firmar em todo o país e reconquistar espaços no cenário internacional”, relatou.
O atual presidente da CBT, que foi técnico da Seleção Brasileira por oito anos, Júnior Maciel também falou sobre os avanços do Taekwondo no Amapá: “Temos muitos atletas de primeira linha que projetaram o estado no Taekwondo, como o Venilton Santos, que já é uma realidade e não tem que provar nada pra ninguém; ele foi para a Olimpíada ainda muito jovem, com apenas 21 anos, e isso sem falar que aos 17 anos ele entrou para a Seleção Brasileira adulta. Agora ele está se preparando para representar o Brasil e o Amapá nas Olimpíadas de 2020”.
Titular da secretaria de estado do Desporto e Lazer (Sedel), Junior Maciel também falou sobre o seu trabalho à frente da secretaria: “
“Nosso trabalho na Sedel continua firme e forte. Em apenas seis meses conseguimos montar, concluir, executar e pagar a Bolsa Esporte, programa que o governador Waldez Góes concebeu para incentivar a formação de atletas no Amapá. Estava previsto começar o pagamento no mês de abril, mas problemas orçamentários não permitiram que isso ocorresse; porém, agora em agosto os 40 atletas selecionados receberam todo o retroativo até abril e a partir de agora passarão a receber regularmente. A gente só sabe quando vive de perto, quando participa da preparação de atletas de alto rendimento para competições, e na Sedel nós assumimos esse compromisso, com avanços extraordinários, e inclusive agora estamos nos preparando para participarmos dos Jogos Escolares e muitas outra ações para fortalecer os esporte no Amapá”.

Deixe seu comentário


Publicidade