Esportes

Laterais seguras, linhas rápidas e bola no pé: Palmeiras tenta mudar

Palmeiras


Cuca, novo técnico do Palmeiras, apresentado na segunda-feira à tarde, teve somente três dias de trabalho até sua estreia, diante do Nacional, marcada para 21h45 (horário de Brasília) desta quinta. Mesmo em 72 horas de mais teoria do que prática, o treinador pode apresentar um time diferente – não só nos nomes – no Uruguai.

Depois de dedicar seu primeiro dia quase que exclusivamente a observar a atividade orientada por Alberto Valentim (assistente permanente da comissão e que havia sido comandante interino na vitória de domingo sobre o São Paulo), o treinador teve uma sessão intensa, na terça-feira, quando conversou muito com os atletas. Na quarta, usou movimentação no Parque Central, palco do jogo, para ajustes.

Nova escalação
A primeira mudança será na formação. Na terça-feira, Cuca mexeu em mais de meio time em relação à derrota em casa para o Nacional, ainda sob comando de Marcelo Oliveira, na semana passada: iniciaram o treino coletivo, no esquema 4-4-2, o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Gabriel e Arouca, o meia Allione e o atacante Alecsandro.


Deixe seu comentário


Publicidade