Esportes

Líder e recordista, Marcus D’Almeida comemora: “Deu tudo muito certo”

Na quarta e última seletiva brasileira do Tiro com Arco para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o arqueiro Marcus D’Almeida superou as expectativas.


 No fim de semana, o atleta de 18 anos confirmou a primeira posição entre os dez melhores do masculino no arco recurvo e ainda bateu seu próprio recorde brasileiro.

A quebra da marca aconteceu no sábado, primeiro dia da competição em São Paulo. Marcus somou 671 pontos, um a mais do que havia feito anteriormente.

– No sábado fui bem, bati novamente o recorde brasileiro, e nos combates perdi apenas uma. Consegui fazer 13 de 14 pontos, então fiquei muito feliz por terminar em primeiro – disse.

Na final da competição, no domingo, Marcus alcançou um total de 13 pontos em 14 possíveis e terminou em primeiro, garantindo a liderança também no acumulado após as quatro seletivas.

– Foi um fim de semana muito bom para mim, deu tudo muito certo. Mais um passo importante na minha carreira e na minha vida. Estou entre os quatro, e três vão disputar para ir às Olimpíadas, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade