Esportes

Listas para Baku e Almaty dão chance a lesionados e rivais por vaga

Judô


Na reta final da corrida olímpica do judô, a Confederação Brasileira (CBJ) quer garantir que os principais nomes da modalidade no país tenham iguais oportunidades para brigar por vaga nos Jogos. Ao anunciar os convocados para o Grand Slam de Baku e o Grand Prix de Almaty, ambos em maio, a entidade alegou a importância de dar nova chance a atletas que perderam competições por lesão e/ou que disputam com compatriotas um lugar na equipe que estará no Rio 2016.

O primeiro desafio da equipe será de 6 a 8 de maio em Baku, no Azerbaijão, onde 11 brasileiros competem. Estão nesta lista Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Marcelo Contini (73kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg).

Em Almaty, no Cazaquistão, apenas cinco atletas defendem o país: por Felipe Kitadai (60kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ketleyn Quadros (63kg). Após esta competição, os 16 melhores atletas de cada categoria estarão aptos a competir no World Masters, em Guadalajara, última competição a contar pontos para o ranking olímpico.


Deixe seu comentário


Publicidade