Locomotiva completa 70 anos e espera títulos em 2017
Atualmente, o Trem está com as atividades esportivas, principalmente a do futebol, paralisadas e deve voltar em meados de junho, quando está previsto para iniciar o Amapazão.
O Trem começou a trilhar sua trajetória em 1947 após ser fundado por um grupo de operários do antigo Território Federal do Amapá. A partir daí o histórico de conquistas o coloca entre as grandes forças do esporte no Norte do Brasil.
Nos gramados, foram cinco títulos do extinto ‘Copão da Amazônia’, no fim da década de 1980, além de cinco títulos do estadual de futebol, o ‘Amapazão’, dois no período em que a competição era amadora (1952 e 1984) e três na fase profissional (2007, 2010 e 2011).
O caminho também teve pedras, onde o clube vivenciou momentos difíceis. Em 1996, a diretoria teve dificuldades financeiras e quase perdeu a sede campestre, em leilão, por ter dívidas trabalhistas, conseguindo reaver o patrimônio em um acordo com o governo.
A Locomotiva conseguiu se reerguer, mas ainda não voltou a vivenciar a era das conquistas no gramado. A última conquista foi o Amapazão de 2011 e acabou batendo na trave em 2015 e 2016, quando ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado nos pênaltis para o Santos-AP.
O Trem voltou ao cenário nacional quando disputou a quarta divisão do futebol brasileiro, mas a viagem foi rápida com a eliminação da Locomotiva na fase de grupos da Série D.
Atualmente o rubro-negro está na 137ª posição no ranking nacional dos clubes, sendo o segundo time amapaense mais bem ranqueado, perdendo apenas para o Santos-AP.
“Que os trilhos levem o Trem para uma boa viagem em 2017”. Esse foi o desejo da presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, ao apagar as velas do bolo que comemorou o aniversário de 70 anos do clube amapaense realizado no domingo (1º).
“Este não é um desejo só meu, mas também de todos os torcedores amapaenses que querem que o clube seja campeão e suba para a Série C [do Brasileirão] em 2017. Se Deus quiser nós vamos completar todos estes objetivos neste ano” disse a mandatária do rubro-negro.
Deixe seu comentário
Publicidade