Macapá e São Paulo estream hoje no Campeonato Estadual
Equipes vêm de intensos treinamentos e com bons reforços.
O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, Amapazão 2016, prossegue nesta quinta-feira, 9, às 20h30, no estádio Milton Corrêa, o Zerão, com a partida entre Esporte Clube Macapá e São Paulo Futebol Clube. As duas equipes estream na competição.
No Esporte Clube Macapá, o técnico Rudiclei Costa definiu o esquema tático que utilizará no confronto diante do São Paulo no coletivo que serviu de apronto realizado ontem no Campo do Sesc-Araxá.
Durante a fase de preparação, o treinador azulino realizou vários testes em pelo menos três esquemas táticos: 4-4-2, 3-5-2 e até mesmo um esquema ofensivo utilizando três atacantes, mas ao que tudo indica Rudiclei adotará o tradicional 4-4-2.
O elenco conta com 28 jogadores, sendo alguns do sub 20, alguns remanescentes da temporada passada, atletas que atuavam em outras equipes amapaenses e oito jogadores que vieram do Paragominas, que chegaram na terça-feira, 17, à capital.
“Precisamos iniciar bem no Amapazão e conquistar o primeiro turno. Assim, ficamos mais tranquilo sabendo que estaremos na final, além de garantir uma vaga na Série D, que também é o objetivo do clube”, destacou Rudiclei.
São Paulo – O Tricolor do São Lázaro vem realizando seus treinamentos há pouco mais de um mês, e a diretoria aposta na experiência de seus jogadores.
“Eu precisaria de no mínimo dois meses para deixar o time 100%, mas como não será possível, trabalhamos para colocar a melhor equipe em campo. Trabalhamos muito a parte física e, depois, também priorizamos o trabalho técnico com bola”, destacou o treinador Élcio do Rosário (Perereca)
O presidente do tricolor, Adenos Lima, contou que no primeiro momento foram apresentados poucos jogadores, mas diz que no decorrer da competição apresentará mais reforços, caso o treinador precise.
“Estamos montando um elenco para ser campeões amapaenses. Fizemos a apresentação com os jogadores que já estão com o contrato assinado com o Elcio, mas ainda estamos conversando com outros atletas. Na minha opinião, nós já temos um grupo forte e talvez não seja preciso buscar jogadores de fora do estado, mas isso vai depender da avaliação do treinador – contou Adenos.
Deixe seu comentário
Publicidade