Esportes

Macapá vence e fica próximo de vaga na final do segundo turno

Precisando vencer para ainda sonhar em conquistar o Amapazão de forma antecipada, o Trem ditou o jogo nos primeiros minutos, insistindo na tradicional bola aérea.


Um sacode no vestiário determinou a vitória do Macapá sobre o Trem na noite desta quinta-feira (18), no vazio estádio Zerão. Após ser dominado e sair perdendo na primeira etapa, as mudanças do técnico Jorginho Macapá no intervalo surtiram efeito.

Precisando vencer para ainda sonhar em conquistar o Amapazão de forma antecipada, o Trem ditou o jogo nos primeiros minutos, insistindo na tradicional bola aérea.

As dez mudanças feitas por Sandro Macapá parecem que não afetaram o entrosamento do time comandado pelo meia Balão Marabá. De tanto levantar na área, logo aos 15 minutos, o zagueiro improvisado na lateral Rodrigo fez o primeiro do Rubro-negro para animar a pequena torcida.

Com seis pontos e restando mais duas partidas no estadual, o Azulino pode se classificar mesmo sem jogar nesta sexta-feira (19) caso aconteça um empate confronto entre São Paulo-AP x Santana. Se houver um vencedor, basta um empate com o Santos-AP na segunda-feira (22) para ficar com o segundo lugar.

Mas o duelo com o Peixe vale a liderança e a vantagem de jogar pelo de empate na final do returno. Para ficar em primeiro, o Macapá precisa vencer o Santos-AP por dois gols de diferença.

O desempenho do Trem no jogo e no segundo turno mostra que o time está se poupando para a grande decisão do estadual. Garantido na final após vencer o primeiro turno, a Locomotiva testou jogadores e esquemas táticos nesse returno, mas o desempenho não agradou a torcida.

Foram três derrotas e somente uma vitória. A goleada de 4 x 0 sofrida contra o Santos-AP ainda está entalada, e os rubro-negros apesar da cordialidade não escondem a vontade de dar o troco na decisão.


Deixe seu comentário


Publicidade