Esportes

Manas do SUP reforçam importância do turismo de esporte

Representantes amapaenses do Stand Up Paddle estiveram na Abav Expo e afirmam que a prática deve atrair turistas e movimentar a economia do Amapá


 

Douglas Lima
Editor

 

O turismo de esporte é um dos segmentos que mais cresce no setor, e no Amapá, o Stand Up Paddle desponta como uma das práticas que mais tem potencial de atrair pessoas de fora do estado. Sobre o assunto, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu as Manas do Sup, que representaram o esporte e o Amapá na Abav Expo deste ano.

 

Tatiana Costa e Naomy Mamede integram o coletivo Manas do Sup, maior movimento do Stand Up Paddle no Amapá, e levaram até Brasília durante o Abav Expo, evento que reuniu os principais agentes do setor de distribuição do turismo brasileiro, o esporte e um pouco da cultura amapaense.

“As pessoas querem viver experiências, momentos agradáveis e de bem-estar, é isso que o esporte proporciona. Fico feliz que a Abav abraçou o turismo esportivo. Já imaginou remar no maior rio do mundo? Isso atrai turistas”, disse Tatiana, que durante sua fala reforçou que o segmento ajuda a mostrar o Amapá para o resto do Brasil.

 

Naomy complementou dizendo que momentos como a Abav Expo são fundamentais para aumentar as redes de contato, além de promover o intercâmbio de práticas de turismo, apontando as mídias sociais como um importante instrumento para a divulgação do que o Amapá tem para mostrar.

 

Finalizando, Tatiana prevê que práticas esportivas, como o próprio Stand Up Paddle, podem fortalecer a economia do estado. “O turismo esportivo tem crescido muito; é fundamental para o Amapá, ele movimenta a rede hoteleira, os restaurantes, e os visitantes vão divulgar nas redes sociais”, concluiu.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade